Se engana quem pensa que o nosso rosto não precisa de um cuidado especial, principalmente quando se trata de peles que tem alergia a alguns cosméticos. A água micelar é uma grande aliada na rotina de beleza. O produto serve tanto para limpar, tonificar como para demaquilar e não é agressivo a pele.

Sem ingredientes como conservantes e álcool, a água micelar não é agressiva as peles sensíveis. As micelas, micropartículas positivas e negativas fazem a ação de limpar e tonificar, sem necessidade de enxágue. Das inúmeras vantagens do produto, a mais citada por quem usa o cosmético é a praticidade.

O cosmético que é encontrado em farmácias, supermercados e lojas de beleza é uma boa opção para quem está sem tempo pela manhã ou chega cansada a noite e utiliza apenas um produto que tão eficaz quanto os outros. Benefícios da água micelar • Remove a maquiagem e a sujeira sem agredir a camada natural da pele • Indicado para pessoas com pele oleosa, ele limpa e purifica a pele, evitando acnes • Por não conter componentes fortes, ela suaviza e acalma a pele Como utilizar o produto? É indicado embeber a água micelar em um algodão e passar no rosto duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir, não sendo necessário lavar o rosto após. Como o cosmético é utilizado como demaquilante, é interessante também passar antes da make, porque funciona nesse caso como primer e ajuda a proteger a pele de possíveis irritações.  

Isadora Sant Anna - bella@folhadonoroeste.com.br