O amor abre as páginas do INSIGHT! dessa semana, pois amanhã, 9, quatro casais sobem, ao mesmo tempo, ao altar da Igreja Nossa Senhora de Lurdes, em Caiçara, para selar matrimônio perante a religião. Nelacir e Elton; Alexandre e Marines; Morgana e Sidinei; e Jhonatan e Angela, são casais que têm parentescos em comum e decidiram se casar no mesmo dia.

O início dessa história fica por conta de Nelacir Santos, a matriarca da família. Segundo ela, por ser uma católica praticante, a situação de estar junto de seu marido sem selar o matrimônio religioso lhe incomodava muito. A decisão do casamento entre Nelacir e Elton resultou em uma reação em cadeia. Primeiro, Alexandre e Marines resolveram se casar, após, Morgana e Sidinei e, por último, foi a vez do casal Jhonatan e Angela, que residem em Santa Maria.

Nelacir, uma das responsáveis pela organização do casamento e recepção dos convidados, disse que não foi difícil planejar a cerimônia, porém, o que lhe tomou mais tempo e atenção, foi reunir a documentação necessária para o casamento, como Certidões de Nascimento, Lembrança de Primeira Comunhão e Crisma de todos os noivos. Quando perguntados sobre o número de convidados, Alexandre e Marines afirmam que, como os casais são da mesma família, havia muitas pessoas em comum e que foram estipulados 40 convites por casal, totalizando cerca de 200 convidados.

Além de ser um casamento quádruplo, outra particularidade dessa união em massa é que todos os casais já vivem juntos e, inclusive, têm filhos. Essa situação, segundo eles, é um passo à frente de casais que estão se casando sem nunca terem convivido. Alexandre e Marines, por exemplo, estão juntos há 12 anos e já têm dois filhos.

– Casamento é companheirismo e cumplicidade, nem sempre é alegria. Não buscamos a pessoa perfeita e sim o companheiro perfeito –, diz Nelacir sobre a vida a dois.

Sobre o local do evento, Nelacir relata que dois casais são de Caiçara e dois de Frederico Westphalen, então a escolha por Caiçara foi acatada por todos.

 

A expectativa dos casais é grande, pois o evento será uma oportunidade única de confraternização em família. Nelacir sempre sonhou em levar seus filhos para o altar e, neste sábado, não só ela os levará ao altar, como também eles estarão ao lado dela realizando o matrimônio. A cerimônia promete ser emocionante e os convidados serão recepcionados para a festa no Clube Aimoré.

Manoella Fiebig / Jornal Folha do Noroeste