Será neste sábado, 7, mais um almoço em prol do menino Mark Anthony. O valor do cartão é R$ 25, tendo como cardápio massa com bacon e brócolis e galeto assado, para retirar no Mercado Tibola, bairro Aparecida. As reservas podem ser feitas pelos telefones 3744-6387 ou (55) 9 9966-7820 ou direto no mercado.

Mark tem paralisia cerebral e respira por traqueostomia. Atualmente, o menino faz uso de oxigênio, necessidade que ocorreu novamente após a última internação, em setembro. A criança se alimenta por uma sonda, direto na barriguinha (gastrostomia), desde julho de 2017 quando, após uma bronquiolite mal conduzida em Frederico Westphalen, resultou em falta de oxigenação no cérebro.

Desde então, Mark e a família lutam para tentar reverter um pouco as sequelas causadas pelo quadro. Hoje, o menino faz fisioterapia diária; fonoterapia, duas vezes por semana e terapia ocupacional, duas vezes por semana. “Temos gastos altíssimos por causa da condição dele, terapias que são pagas a parte, fórmula de alimentação, fraldas, equipamentos e muita coisa para as terapias, além de todo material hospitalar que sempre está em falta (sondas, luvas, soro, etc.), e remédios. Meus pais pagam a maior parte de tudo o que gastamos, o que inclui aluguel, luz caríssima por causa dos equipamentos, alimentação, entre tantas outras coisas, mas infelizmente, meus pais também estão endividados por causa disso, e sei o quanto pesa para eles a quantia que precisamos gastar”, conta Lilian, mãe da criança.

Quem quiser colaborar com valores em dinheiro, a conta é na Caixa, 21890-7, agência 1366, operação 013, CPF 01732807060 (Lilian Tibola).