Representantes da imprensa da região participaram na manhã desta sexta, 26, do lançamento da 1ª Feira Regional das Agroindústrias, que será promovida entre os dias 10 e 12 de dezembro, em frente á Catedral Santo Antônio, em Frederico Westphalen.

A programação é realizada pela Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Prefeitura de Frederico Westphalen, Emater/RS-Ascar e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapd), e integra o calendário oficial do Frederico em Luz 2021.

Até agora, já está confirmada a participação de 42 agroindústrias da região e 17 artesãos, mas o número poderá chegar a 70 expositores. O evento conta com o patrocínio da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG e marca a retomada dos eventos presenciais na região da Amzop.

Estiveram presentes no lançamento, o prefeito de São Pedro das Missões e presidente da Amzop, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva; o prefeito de Nova Boa Vista e vice-presidente da Amzop, Daniel Thalheimer; o gerente regional da Emater de FW, Luciano Schwerz; representando a Seapdr, Claudia Milani, responsável pela 10ª Coordenadoria Regional de Agricultura, com sede em Palmeira das Missões; o secretário de Agricultura de FW, Gildo Bussatto e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de FW, Alessandro Molossi.

Confira a programação da feira

10/12 – Sexta-Feira:

14h – Abertura da Feira das Agroindústrias Familiares;

15h – Seminário com potenciais compradores para o mercado institucional;

15h – Encontro das Primeiras-Damas da Amzop;

18h – Abertura oficial da 1ª Feira Regional das Agroindústrias Familiares – Amzop;

21h – Fechamento da exposição;

21h – Show Frederico em Luz - Sexteto de Papais Noéis.

11/12 – Sábado:

9h – Abertura da feira;

10h – Seminário SIM/Susaf – Alterações e Inovações;

16h – Show artístico de humor – Albino Walssmaia;

21h – Fechamento da feira;

21h – Show Frederico em Luz – Centro Cultural 25 de Julho – Etnia Alemã.

12/12 – Domingo:

9h – Abertura da feira;

9h30 – Mateada da Integração;

17h – Encerramento da 1ª Feira Regional das Agroindústrias Familiares – Amzop.