Sempre alimentei esse sonho de me tornar uma miss, sabia que era longe da minha realidade, mas que um dia, talvez eu conseguisse”, conta a jovem e sonhadora, Analu Depelegrini da Silva, 15 anos, que recebeu o título de Miss Teen Frederico Westphalen 2022.

- Minha trajetória no mundo miss iniciou quando eu vi de perto pela primeira vez um concurso em 2017. Eu era muito pequena, ainda tinha 11 anos, então, para mim aquilo foi mágico. Desde então, segui três anos acompanhando concursos e aprendendo mais sobre esse assunto, o que me fez perceber que para ser uma miss, não basta apenas ser bonita. Há muitas outras coisas a se ter também e, para isso, é preciso muita preparação e foco -, conta a miss.

Já ouviu falar que “no tempo certo, as coisas boas acontecem”? Foi exatamente assim na vida de Analu e hoje, aos 15 anos, ela começa a colher os frutos da sua dedicação e paciência.

- Nos anos anteriores, eu sabia que meus pais não teriam condições de me proporcionar esse sonho e eu ainda não me sentia preparada nem fisicamente, nem psicologicamente, então sabia que se eu quisesse teria que esperar o momento certo. E em outubro de 2021 eu decidi enfrentar o medo e me inscrever pro concurso. E foi aí que a minha jornada se deu início e os desafios começaram -, continua Analu.

Neste momento, Analu está na fase municipal e a próxima fase será realizada no Concurso Estadual de Miss Teen, onde representará Frederico Westphalen. Após a fase estadual, tem a nacional e internacional.

- O Miss Teen representa um lindo sonho, em poder influenciar e incentivar jovens meninas a lutarem pelos seus sonhos e passarem pelos desafios da adolescência, por meio da minha imagem e posicionamento como miss, não tem preço. Tenho esse sonho desde criança. Hoje estou finalmente lutando por ele, dando o meu melhor e me desafiando, isso faz com que eu me sinta capaz de conquistar aquilo que sempre almejei -, destaca.

O Miss Teen é muito mais que apenas um sonho, são os primeiros passos de uma carreira linda que essa menina/mulher tem pela frente.

- Quero ser uma mulher adulta e de sucesso, mas por meio dos meus estudos, que é algo que eu priorizo muito em minha vida. Também pretendo ser autora de um livro e seguir nessa área do mundo artístico. O Miss Teen me mostra a cada dia, o quanto é necessário esforço e dedicação para realizar os meus sonhos e objetivos, seja fácil ou não, o importante é dar o meu melhor -, finaliza Analu.

Filha de Beatriz Depelegrini da Silva e Valmir Alves da Silva, Analu vai descobrindo seus desejos e entregando o melhor presente para um pai e uma mãe: o orgulho!