A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Iraí passou a ser conduzida, a partir deste mês, pela assessora legislativa, Andressa Lehmann, que foi nomeada diretora pelo presidente da Câmara.

Os trabalhos da Escola do Legislativo iniciaram na última semana, quando foi realizada capacitação “Para Que Serve o Vereador, curso direcionado aos pré-candidatos a uma cadeira no legislativo.

A instituição visa aproximar o Poder Legislativo da sociedade, oferecendo suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades legislativas aos parlamentares, assessores e servidores, promover a realização de cursos de ambientação aos novos vereadores e assessores parlamentares no início de cada legislatura, e de desenvolver ações de educação para a cidadania no âmbito do Município, visando à aproximação da sociedade ao parlamento, principalmente a comunidade estudantil, como forma de colaborar com a realização de atividades parlamentares e políticas e aperfeiçoamento da representação popular e do sistema democrático.

Outra iniciativa é a implantação da Biblioteca do Legislativo que fará parte da estrutura da Escola do Legislativo e será destinada a todos os cidadãos, que poderão frequentar as instalações, fazer pesquisas e solicitar empréstimos do acervo bibliográfico. A Escola do Legislativo e Cidadania de Iraí que terá o papel de estimular o exercício da cidadania de forma efetiva e participativa é integrada à Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL).

*Com informações da Ascom Iraí