Sempre que chega junho a comunidade católica de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões se mobiliza para festejar o santo que é padroeiro das duas maiores cidades da região, Antônio, celebrado hoje, 13 de junho.

Um dos santos mais celebrados do mês de junho, Santo Antônio foi nomeado pelo o Papa Leão XIII “o santo do mundo inteiro”, porque sua imagem e devoção encontram-se por todas as partes e diversas religiões. Foi um evangelizador incansável. Os favores que consegue são imensos. É o mais amado e invocado pelo povo humilde, que vê nele um protetor dos pobres e necessitados, além de ajudar a encontrar objetos perdidos. Porém, ganhou mesmo, notoriedade após ser popularizada sua fama de santo casamenteiro.

– Nosso padroeiro é inspiração para passarmos por esses dias dificieis como estamos vivendo em nosso país. Ele também passou por provações e desafios na sua época e hoje, mesmo 800 anos após a sua morte, continua a nos inspirar. Santo Antonio tem um poder incrivel, ele arrasta multidões por todo o mundo e congrega os cristãos. Que por seu exemplo de dedicação aos mais necessitados e de crença na palavra de Deus nós possamos ser verdadeiramente a igreja de Jesus - disse o bispo diocesano Dom Antonio Carlos Rossi Keller.

Em Frederico Westphalen ainda tem celebração nesta quarta-feira às 16 e as 19 horas, na Catedral.

Por ser padroeiros de Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, hoje também é feriado muncipal em ambas as cidades.