Seis jogos depois, enfim, o União Frederiquense conheceu sua primeira vitória na Divisão de Acesso 2019. O resultado sobre o Tupi em Crissiumal, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, 14, foi o primeiro triunfo da equipe com o técnico Daniel Franco. Com o placar, o União se aproximou dos demais adversários na tabela de classificação, com um jogo a menos. Os gols saíram na primeira etapa, Busanello e Guará marcaram para o time. Renatinho ainda descontou e colocou os donos da casa no jogo, anotando seu gol aos 47 minutos.

Na segunda etapa o União empilhou chances e por pouco o escore não foi ampliado. No fim vitória e tchau lanterna! Assim, a Divisão de Acesso chegou ao final do '1º turno' neste meio de semana. Até aqui, se passaram sete rodadas e, com isso, já se pode ter uma leitura de quais times estão com a classificação encaminhada e quais se complicaram. Apenas dois clubes seguem invictos e estão ambos no Grupo A: Lajeadense e São Paulo.

Os garotos do Lajeadense seguem na ponta com 15 pontos. Já no Grupo B, do União Frederiquense, o líder é o Esportivo, que soma 16 até aqui. Por outro lado, o União terá todo o segundo turno para buscar a classificação. Lembrando que o Leão da Colina tem um jogo a menos em relação aos adversários. Com Daniel Franco, são quatro pontos em duas partidas, um saldo bem positivo para esse início de trabalho.

A sua reestreia no clube, foi no último domingo, 10, quando na Arena, o clube somou seu primeiro ponto, ao ficar no 0 a 0 com o Glória, de Júlio César Nunes. Agora, o clube mantém suas atenções voltadas para o domingo, 17, quando na Arena em FW, o União recebe novamente o Tupi, pela rodada de estreia do returno.

*Leia mais na edição impressa desta sexta, 15! Assine: 3744-7080.