Os tons de rosa podem ser amados ou odiados, mas não há como negar que mudam o astral de um ambiente. Dos tons mais escuros e chamativos aos mais claros e delicados, eles são muitas vezes considerados como cores do romantismo, da juventude e, de acordo com a psicologia das cores, do carinho, da proteção e da sensibilidade. Isso, é claro, tem tudo a ver com o principal item da natureza onde encontramos essa cor: as flores!

É por isso que escolhemos a cor queridinha de 2019 para trazer a tendência e também dicas para você presentear sua mãe neste Dia das Mães. As dicas são em parceria com a Imperatriz dos Móveis, que aposta na tendência e tem uma infinidade de opções para você presentar deixando o ambiente super na moda.

Tons de rosa para todo mundo!

Embora seja tradicionalmente associado às meninas, o uso da cor e dos tons de rosa estão passando por transformações, sendo inseridos de forma que se tornem mais neutros ou “genderless”. Dessa forma, o rosa passa a fazer parte de toda a decoração da casa, do quarto à sala de estar, cozinha e banheiro, numa decoração que pode ser tanto mais clássica como mais contemporânea; séria ou descontraída.

50 tons de rosa

Desde que a Pantone, principal referência em padronização e catalogação de cores para a indústria, elegeu a cor “Rose Quartz” como a cor do ano de 2016, o rosa voltou a ser uma grande tendência na moda e na decoração de interiores.

Desde então, os tons de rosa mais claros, próximos ao rosa bebê e ao rosa antigo, voltaram com tudo ao mercado, com novos tons, misturas e estilos.

Nostálgica, a matiz evoca referências dos anos 80 e 90, e se adapta perfeitamente ao estilo escandinavo e à estética minimalista. A cor pode ser aplicada tanto nos pequenos detalhes, marcando presença em almofadas e vasos, como também assumindo o protagonismo do décor em paredes inteiras e nas texturas.

Próximo ao Rose Quartz, um tom que chamou muito atenção pela inserção em ambientes contemporâneos públicos e privados é o Rosa Millennial, também chamado de Tumblr Pink ou Scandinavian Pink. Essa é com certeza uma cor que não vai sair da moda tão cedo! Num tom superclaro, a nova abordagem é usá-la como uma cor-base juntamente com o branco (ou substituindo ele) para combinações com preto, cinza e marrom.

Versátil, o rosa millennial cria uma combinação perfeita com o cinza, tons terrosos e até com fibras naturais. A delicadeza e a suavidade da cor instauram ares de tranquilidade e alegria ao ambiente, sendo mais indicada para colorir quartos e salas.

O tom nada mais é do que um rosa mais pálido, que já teve outros inúmeros nomes. A cor, queridinha, pode ser aplicada em diversos cômodos, desde a sala até o banheiro e de diversas maneiras na decoração, seja com objetos, e até mesmo nas paredes, o rosa millennial traz um toque retrô e ao mesmo tempo moderno.