Neste domingo,25, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Palmeira das Missões, juntamente à Administração Municipal, realiza ação em apoio à artista palmeirense Júlia Antonini, que está participando do The Voice Kids, programa nacional da Rede Globo de interpretação musical.

O programa será transmitido ao vivo no cinema da cidade, com início previsto para as 13h30, em comemoração, apoio e homenagem à conquista, história e dedicação da Júlia. Contudo, em virtude das medidas de segurança da pandemia, são apenas 100 lugares disponíveis para o evento. Aos interessados em prestigiar esse momento ao lado de toda a comunidade, deve ser informado o interesse para a SMCT através do número (55) 9 9631-4788.

Logo após a exibição do programa, será realizada uma carreata, onde a população poderá ouvir e apreciar a belíssima voz de Júlia ao vivo. A carreata terá saída do Centro Cultural, por volta das 15h30, horário de término do programa e seguirá pelo centro da cidade.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Maria Andréia Nerling, ressalta a importância de a comunidade estar abraçando a artista simbolicamente. ‘’Temos muitas vozes talentosas em nossa cidade, poder prestigiar a Júlia subindo em um dos principais palcos juvenis do Brasil é motivo de honra e muito orgulho, contamos com a participação de todos vocês’’.

Sobre Júlia

Desde pequena, Júlia tem a música presente em sua vida. Tudo começou no CTG Sinuelo da Querência, com a dança e participação nas invernadas artísticas. Primeiro com a dança, depois com o violão e, por fim, sua verdadeira paixão, e agora vocação, o canto. Tais experiências, fizeram o amor pela música e a determinação pela realização de um sonho, crescer.

De olhar doce e delicado, ela abrilhanta todos com sua voz marcante e seu talento. Ela que é conhecida em festivais da região, agora estará mostrando todo seu potencial para o país inteiro. No programa, Júlia não leva apenas seus sonhos, mas toda representatividade da cultura gaúcha, e de seu município, Palmeira das Missões, terra berço da erva-mate e de um dos maiores Festivais de música nativista do Rio Grande do Sul.

A cantora mirim, apresenta, desde o início de sua carreira, um vasto currículo e se consagra nos festivais. Em 2017, foi campeã do 5°Canto do Barril de Frederico Westphalen. No ano seguinte, foi, novamente, campeã do 6° Canto do Barril de Frederico Westphalen e Destaque categoria Piá no 16° Carijinho de Palmeira das Missões. Ainda em 2018, ganhou o 3° lugar na Coxilha Piá, de Cruz Alta, e o 1° Lugar e 4° Cantinho Nativo, de Santo Augusto. Já em 2019, a artista se destacou ainda mais, levando diversos prêmios para casa.

Mesmo com o início da pandemia, a carreira de Júlia não parou. Em 2020, ela conquistou o 1° Lugar Cantinho Estancieiro de Santo Augusto, foi Campeã do 33° Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria na categoria Prenda Mirim. Ganhou o 1° Lugar no 11° Festival Canta Tapera de Tapera RS, o 1° Lugar no Festival Canta y Encanta de Caxias do Sul e ainda foi Campeã do 2° Festival Talento Nossa Rádio da Rede Nossa Rádio. Em 2021, mesmo com toda a euforia para participação do programa The Voice Kids, Júlia ganhou o 1° Lugar do festival Cantinho da Tradição, de Esteio.Os palcos de festivais nativistas são abrigo para Júlia, sua carreira alavancou a partir de toda sua coragem e determinação em cada música que cantava para o povo gaúcho celebrar a sua cultura. 

*Com informações da Secretaria de Cultura de Palmeira das Missões