A Associação Ametista de Ciclismo realizou neste domingo, 25, a abertura de um dos circuitos de cicloturismo que a entidade vem organizando no município. A concentração dos ciclistas aconteceu no começo da manhã, no Centro de Ametista do Sul, de onde o grupo partiu para a realização do trajeto.

De acordo com o presidente da associação, Fabio dos Santos, o trajeto que foi liberado neste domingo, foi o de menor distância, com 18 quilômetros. Na oportunidade, cerca de 40 ciclistas convidados participaram da volta inaugural do percurso.

Ainda segundo Santos, o circuito será ofertado de três formas aos interessados em participar. “Todo o circuito terá três trajetos. Neste domingo, foi aberto o de 18 quilômetros, que poderá ser percorrido pelos esportistas com a sugestão de contribuição de R$ 20 para a associação, como forma de incentivo para que a entidade possa seguir melhorando todo o circuito. Mas, a contribuição não será obrigatória, já que parte do percurso que terá liberação é em vias públicas, logo, não pode haver qualquer tipo de cobrança para tal”, detalha Santos.

Conforme o presidente da associação, neste trajeto, a responsabilidade do percurso será toda do participante. Porém, a entidade tem disponível outras duas modalidades para os amantes do esporte realizarem o percurso. Em um deles, haverá disponibilidade de guia, carro de apoio, água e lanche e no mais completo, além desses itens anteriores, também haverá a montagem de todo o roteiro e, inclusive, compra de ingressos para a visita nos pontos turísticos que o trajeto contempla.

Os agendamentos para a participação podem ser realizados através de contato direto com a página da Associação Ametista de Turismo no Facebook