Com o objetivo de desmistificar o mundo das joias e semijoias, e mostrar às pessoas que é possível transformar desejos em arte, inaugura hoje, 22, o ateliê Toque de Midas, em Frederico Westphalen. A empresa de Marcio Piaia e Raquel Brugnera oferece peças exclusivas em metais nobres e semijoias.

De acordo com Raquel, além da produção personalizada das peças, o ateliê também se apresenta como pioneiro no aluguel de joias. "Às vezes as mulheres querem ir a uma festa e encontram o vestido perfeito, mas nas joalherias um conjunto de joias é caro. Nós vamos oferecer peças sofisticadas a um preço acessível e vamos desmistificar a ideia de que apenas as pessoas com maior poder aquisitivo podem usar esses acessórios", explicou. 

Os profissionais já trabalhavam há cinco anos em parceria com joalherias de Frederico Westphalen e região, mas decidiram expor a própria marca e abrir o ateliê para receber os clientes. Assim, podem realizar os desejos das pessoas que buscam produtos diferenciados, de qualidade, com alto valor simbólico e preço justo. A empresa oferece, ainda, os serviços de reaproveitamento de ouro para confecção de novas peças, ajustes, reparos, banhos, cravação de pedras e gravações.

Raquel disse que o trabalho de produção das peças é muito gratificante e ter o apoio da família na iniciativa de abrir o ateliê é muito importante. "Não queremos ser uma fábrica, porque esse tipo de processo é frio. Criamos um ateliê que envolve um trabalho minuncioso e que cria peças que representam um sentimento para os clientes", concluiu.

O ateliê Toque de Midas está localizado na rua Antonio Boscardin, 651, sala 101, em Frederico Westphalen. O telefone para contato é (55) 3744.1584.

Natalia Nissen