A Polícia Civil (PC) de Frederico Westphalen cumpriu na quinta-feira, 2, um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 50 anos, investigado pelo crime de tentativa de feminicídio, ocorrido em FW no dia 28 de novembro deste ano, por volta das 2h20.

Conforme a PC, a motivação do ataque do homem foi a inconformidade por parte do indivíduo com o fim de um relacionamento. Com isso, ele feriu a sua namorada com golpe de faca, atingindo-a gravemente no pescoço e no rosto.

O acusado, segundo a PC, ainda atingiu um golpe contra o filho da vítima, que tentou defender a mãe. Até a prisão – divulgada pela polícia neste sábado, 4 – a mulher seguia internada. A polícia informou, também, que após o crime, o homem passou a rondar a casa das vítimas e o hospital onde a mulher está internada, afirmando não ter medo de ser preso por não possuir antecedentes.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pela Justiça local. Depois de ser preso, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.  A prisão do homem aconteceu na linha Volta Grande.