Quando bem projetado, o banheiro pode se tornar um dos cômodos mais bonitos da sua casa, além de ser um dos mais importantes, não pode e não deve ser esquecido quando se pensa em decoração. 

Um dos pontos mais importantes é deixá-lo um ambiente funcional, propondo uma boa aparência e o transformando em um espaço confortável.

Abuse dos detalhes!

Uma ótima opção é colorir, decorar com tapetes, vasos de flores, toalhas ou revestimentos de boa qualidade. Atente-se aos detalhes e permita que seu banheiro também seja cheio de vida.

Amplo e iluminado 

Ambientes agradáveis com decorações simples, permitem um toque clean e super confortável. Peças claras proporcionam uma composição leve e harmoniosa.

Bancadas

Espaçosas, além de serem práticas, valorizam o ambiente. E, é claro, espelhos, como sempre, são fundamentais. É o famoso bordão: “banheiro sem espelho, não é banheiro”.

Amadeirado

Outra dica é permitir a entrada de luz natural, unida com revestimentos de madeira. Estão super em alta banheiros com bancadas de madeira, propondo ambiente rústico e moderno ao mesmo tempo.

Tons escuros 

Procure chamar atenção em pontos específicos. Decorações de banheiros com tons escuros, principalmente, nas paredes, permitem um ambiente requintado e com conceito diferenciado e moderno.

Colorindo com pastilhas

O banheiro também pode ser um ambiente animado, a aplicação de cores nas paredes pode ser uma ótima opção. Aposte em listras, quadriculados ou arrisque em apenas uma cor. Alegria combina com aconchego. Ouse!


Colaborou: Valéria Mulinari, arquiteta e consultora de vendas do Jornal Folha do Noroeste