Sensação de leveza e frescor, típico das brisas de verão que acariciam nossos rostos nas tardes quentes . Essa foi a inspiração que materializou a coleção 2019/2020 da grife frederiquense Básico Brasil, que apresenta sua nova coleção nesta sexta-feira.   

Exalando conforto e elegância em perfeito equilíbrio, as peças são compostas por tecidos fluídos que simbolizam a leveza da estação mais quente do ano. São mais de 140 modelos, divididos em 5 cápsulas batizadas de: Conforto Contemporâneo, Versatilidade Eco, Alfaiataria Dinâmica, Básicos Essenciais e Elegância Monocromática. 
Entre os destaques da coleção está a malha Fluity, tecido tecnológico e sustentável, produzido com um fio biodegradável, que se decompõe em menos de três anos após seu descarte e ainda possui proteção UV 50+ contra radiação ultravioleta. 

A estilista e proprietária da marca, Neiva Pivetta, está à frente das criações, junto de profissionais referências no mercado, como a assessora de moda Gabriela Pessoli. A fotografia da nova coleção ficou por conta do fotógrafo Carlos Contreras, a beauty com a maquiadora frederiquense Joana Barros e a modelo da nova coleção é Cecília Plentz, da Rogue Agency. 

Para brindar a nova coleção, a Básico Brasil estará recepcionando suas clientes durante todo o dia na loja, apresentando as criações que irão refrescar e colorir o seu verão. A Básico está localizada na rua Monsenhor Vítor Batistela, 781, no centro de Frederico Westphalen.