Com o objetivo de possibilitar ferramentas para melhorar a qualidade das pastagens nas propriedades e incentivar os produtores a seguirem na agricultura familiar, a Administração Municipal de Cristal do Sul, em parceria com o governo estadual, promoveu mais uma iniciativa em prol do desenvolvimento rural.

A Secretaria da Agricultura realizou a entrega de adubo químico aos agricultores beneficiados pelo programa Leite Gaúcho.

O adubo foi adquirido com recursos do processo de Participação Popular e Cidadã (PCC) de 2013. O município deu contrapartida e o total investido na compra dos insumos foi de aproximadamente R$ 127 mil – foram adquiridos 104,2 mil quilos.

De acordo com o prefeito de Cristal do Sul, César de Pelegrin, 285 produtores foram  contemplados e a seleção dos beneficiados seguiu critérios conforme a produção de leite ou queijo.

Segundo Pelegrin, os produtores receberam o adubo de forma gratuita. “É através dessas iniciativas promovidas pela Administração Municipal, Secretaria da Agricultura e governo do Estado que se fortalece o campo, evitando o êxodo rural e promovendo o desenvolvimento econômico do município de Cristal do Sul”, destacou o prefeito.

Renato Padilha rural@folhadonoroeste.com.br