Dois foragidos do sistema prisional de Iraí foram presos pela Brigada Militar na noite desta quinta, 7, por volta 20h. A prisão aconteceu no bairro Harmonia, em Planalto, após informações repassadas via 190. Um dos indivíduos participou da fuga ocorrida no dia 26 de outubro, quando oito detentos fugiram da casa prisional.

Após registro, os homens foram reconduzidos ao Presídio Estadual de Iraí.

Relembre o caso

Oito detentos do regime fechado fugiram na tarde do sábado, 26 de outubro, do Presídio Estadual de Iraí. A fuga aconteceu por volta das 13h30.  Segundo informou o delegado penitenciário regional Alexo Wallau, para escapar, os presos serraram o cadeado de uma porta que havia sido desativada e quebraram uma parede que havia atrás dessa porta. O grupo teve, então, acesso ao espaço onde ficam os presos do semiaberto.

Na sequência, com ajuda de alguém de fora do presídio, conseguiram cortar a tela de contenção e quebrar o cadeado que fechava a cela dos presos do semiaberto. O delegado acredita que eles tenham utilizado uma serra para romper o trinco da porta. Ele não sabe precisar como os detentos tiveram acesso à ferramenta, mas supõe que tenha sido por arremesso para dentro da cadeia. No momento da fuga, três agentes penitenciários estavam de plantão.

Policiais militares de Iraí e de outras cidades da região estão mobilizados nas buscas aos fugitivos. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número: (55) 3744-3744.

*Com informações da Brigada Militar