Os torcedores do União Frederiquense estão ansiosos para ver o time em ação. E a primeira impressão sobre a equipe que irá disputar a Divisão de Acesso poderá ser obtida no próximo dia 25 de janeiro, data da realização do primeiro dos quatro amistosos e jogos-treinos programados pelo clube. Destaque para a novidade nesse ano, que é o jogo-treino contra a seleção do Campeonato Integração-FW 2013. 

Serão dois jogos-treinos diante de equipes amadoras da região e mais dois contra fortes equipes profissionais, que devem dar uma demonstração de como está a preparação do clube, além dos atletas que se sobressaem e irão compor o time titular.

O primeiro desafio será amanhã, 25, diante da qualificada seleção do Campeonato Integração Varzeano de FW, que conta com atletas de altíssimo nível. Certamente será um teste de fogo para a equipe do União.

A preparação visando os amistosos está sendo realizada com treinos técnicos e táticos, além das atividades de condicionamento físico. De acordo com Nestor Simionato, será feita uma alternância de jogadores para que todos possam jogar e ser avaliados. 

Almir Felin