Todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, o quartel do Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen estará aberto para orientar sobre a regularização da segurança contra incêndio em edificações e áreas de risco. A ação faz parte do projeto Bombeiro Orienta, a ser lançado nesta quarta-feira, 14 de agosto, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de estimular a adoção das medidas adequadas de prevenção.

Os alvos são os proprietários e os responsáveis pelo uso de estabelecimentos que se enquadrem no Plano Simplificado de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PSPCI) de risco baixo e no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), os quais não exigem a presença de responsável técnico (engenheiro ou arquiteto), de acordo com a legislação.

Segundo a corporação, o serviço será totalmente gratuito. Basta que os interessados compareçam às unidades espalhadas por todo o Estado levando informações como endereço completo do estabelecimento, atividade a ser desenvolvida no local, CNPJ, área total construída, número de pavimentos e nome, endereço, telefone, e-mail e CPF do proprietário do imóvel.