O jornal Folha recebeu nesta terça-feira, 7 de abril, a primeira remessa de bandanas da 1ª Cãominhada Solidária, que será realizada pelo semanário dia 26 de abril, às 16 horas. O kit do evento que contém uma bandana personalizada, um saco de coleta e um número para concorrer a vários prêmios, pode ser adquirido nas pets parceiras do evento e na sede do jornal Folha, por R$ 20.

Solidários com a causa, o empresário Édio Salton e sua esposa Solange, foram os primeiros a adquirir o kit. Eles vieram acompanhados de seu cãozinho Fredi. “Uma ação como esta, que visa beneficiar toda sociedade precisa da participação de todos, não somente de quem tem animal de estimação”, disse.

Todo valor arrecadado com a venda dos kits será revertido para a castração de fêmeas (cão e gato) de famílias sem condições de arcar com a cirurgia, bem como de animais de rua. As cirurgias serão realizadas por médicos veterinários do município que farão o procedimento com preços especiais.

Vale-castração

Caso você não tenha um animal de estimação e quer contribuir com a causa é possível adquirir um vale-castração no valor que quiser, que pode ser adquirido nas pets parceiras do evento e na sede do jornal Folha. Esse valor será acrescentado no montante arrecadado com as inscrições. 

Desfile de fantasias

Após a Cãominhada, será realizado o desfile de fantasia dos animais. Para participar do desfile o animal precisa estar fantasiado e o proprietário deverá avisar sobre o interesse, no ato da inscrição ou no dia do evento. Jurados convidados irão avaliar as fantasias mais originais. Os vencedores, macho e fêmea ganharão uma cama estilizada.

A 1ª Cãominhada Solidária terá saída em frente aos Correios e chegada no calçadão Vitalino Cerutti, na Praça Dom Bruno Maldaner, em Frederico Westphalen. 

Ana Paula Tamiozzo jornalismo@folhadonoroeste.com.br