Sete casais de Frederico Westphalen que terão bebê nos próximos meses, encerraram na noite desta quarta-feira, 8 de abril, o curso de gestantes. Os encontros foram realizados por profissionais do Hospital Divina Providência (HDP).

 O curso que iniciou na segunda-feira, 6, tinha o objetivo de tirar dúvida dos pais em relação ao parto, amamentação e cuidados com o recém-nascido. O próximo curso de gestante do HDP será realizado em agosto.

Visita na maternidade 

Faltando pouco mais de um mês para o Dia das Mães, as gestantes que participam dos grupos de Estratégia Saúde da Família (ESF) visitaram na quarta-feira, 7, a maternidade do HDP. Acompanhadas da enfermeira Daiane Liberalesso, e de agentes de saúde, as 12 gestantes foram recepcionadas pelas enfermeiras Débora Dalegrave e Márcia de Oliveira.

Na visita ao setor de maternidade, as gestantes puderam se familiarizar com o processo do parto, tirar dúvidas sobre os tipos de parto, seus procedimentos e recuperação. No município há encontro mensal com as grávidas, nos bairros São Francisco de Paula, São José, Distrito Industrial e Viaduto.

Ana Paula Tamiozzo jornalismo@folhadonoroeste.com.br