Já entrou em execução o projeto “Base em União Frederiquense”, nos gramados do Sersa e da Arena do União Frederiquense. A iniciativa desenvolve, semanalmente, treinos das categorias de base do Leão da Colina e envolve cerca de 90 atletas.

São ofertados treinamentos para as categorias sub-11 e sub-13, com um total de 60 atletas, e sub-19, com 30 atletas, durante 12 meses. Além disso, é disponibilizado todo o material esportivo necessário aos participantes, além de técnicos de futebol, preparador físico, preparador de goleiros e fisioterapeuta. O desenvolvimento do plano de trabalho conta, inclusive, com um coordenador geral e um assessor de imprensa. Teve início em 12/10/2020 e encerra-se em 28/09/2021.

Na tarde desta segunda-feira, 23, foram entregues conjuntos de treino, compostos por camiseta, calção e meião, para cada um dos integrantes das categorias sub-11 e sub-13, os quais serão utilizados durante todo o período de execução do projeto. Nos próximos dias, a categoria sub-19 deverá receber o material esportivo para a sequência da temporada.

O projeto é uma realização do União Frederiquense de Futebol. Conta com o Financiamento de Pró-Esporte RS, Lei de Incentivo ao Esporte RS, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Têm o patrocínio de Farmácias São João, Barril Indústria e Comércio de Ferro e Aço Ltda, Tchê Turbo Provedor de Internet Ltda e Cooperativa Tritícola Frederico Westphalen Ltda – Cotrifred.