Em continuidade ao cronograma de palestras contempladas no Projeto “Fortalecimento e valorização dos grupos de danças folclóricas do Centro Cultural 25 de Julho de Frederico Westphalen-RS”, a entidade vai promover na próxima terça-feira, 13, a 3ª edição do evento, às 19h30min, com o tema inclusão social, ministrado pela palestrante  Vanice Hermel.

A palestra, será aberta para toda comunidade, será transmitida ao vivo pelo youtube e poderá ser acompanhada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=rCPj6-Nlf2I.

O projeto “Fortalecimento e valorização dos grupos de danças folclóricas do Centro Cultural 25 de Julho de Frederico Westphalen-RS” é realizado com recursos da Lei n° 14.017/2020, Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura.

Sobre a palestrante

Vanice Hermel, professora, mestre em Letras, com especialização em  educação inclusiva, deficiências múltiplas, AEE e libras. Atua na área de educação especial desde 2007. Atualmente, é professora na URI - Universidade Regional Integrada, campus de Frederico Westphalen e professora no cursinho Mais pré-vestibular.

Sobre o tema: Valorizar as diferenças é a chave para o início do processo inclusivo! Sim, as diferenças sempre existiram. Na educação inclusiva elas precisam ser reconhecidas e valorizadas, sem preconceito. A inclusão promove a DIVERSIDADE! INCLUIR é mais do que somente garantir o acesso de alunos com deficiência em instituições de ensino. O objetivo da inclusão é eliminar obstáculos que limitam a aprendizagem e participação discente no processo educativo.