Os últimos detalhes estão sendo ajustados em Frederico Westphalen para o lançamento oficial do Sistema de cercamento eletrônico no município. Em participação no programa LA Entrevista, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, detalhou sobre o funcionamento deste sistema. 

– Na primeira semana foram feitos os ajustes e testes, e estamos há mais de uma semana com o sistema que, de fato, está funcionando. Os últimos ajustes estão sendo feitos na Polícia Civil, onde as imagens serão disponibilizadas para uso – explicou.

O lançamento oficial do cercamento eletrônico deverá acontecer nesta sexta-feira, 14, na sede do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM). 

– O principal significado dessa conquista é o ganho em proporcionar segurança à população, e em inovação. Esse projeto de cercamento eletrônico, tem um conceito diferente e todas as infraestruturas foram novas, não foram utilizados os mesmos projetos do anterior. No primeiro momento, visa a cobertura das entradas e saídas do município. A prefeitura entende que a Segurança Pública é um investimento, não um gasto – disse Molossi. 

No total, são 18 pontos instalados na cidade, com a possibilidade de incluir 100 câmeras no projeto. A Central de Monitoramento está instalada na Sala de operações do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) e, como já anunciado anteriormente, por meio da função de espelhamento, todos os órgãos de segurança (Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal), terão acesso às imagens captadas