De acordo com informações do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, é grave o estado de saúde do adolescente que se envolveu em um acidente no quilômetro 63 da BR-158 (BR-386), no último domingo, 2. André Felipe de Souza, de 16 anos, andava de bicicleta pela rodovia por volta do meio-dia, entre Boa Vista das Missões e Seberi, quando decidiu atravessá-la e cortou a frente de uma Toyota/Hilux que trafegava no mesmo sentido. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) - Posto de Seberi, o motorista da caminhonete prestou assistência ao ciclista.

A vítima foi encaminhada à Fundação Hospital Pio XII, de Seberi, de onde foi transferida a Passo Fundo. A busca por um leito de terapia intensiva gerou aglomeração em frente ao hospital de Seberi. A Brigada Militar (BM) do município foi acionada na tarde de domingo, pois familiares do menino estavam alterados devido à dificuldade que a direção da unidade hospitalar encontrou para conseguir leito especializado para internar o paciente, que precisava de atendimento urgente devido à gravidade dos ferimentos. 

O sargento Artur Ribeiro da Silva, que responde no momento pelo comando da BM local, relatou que houve um princípio de tumulto, mas a situação foi resolvida e a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que a vaga havia sido conseguida enquanto o caso era encaminhado à Promotoria de Justiça.

 

Foto: PRF Seberi

Cristiane Luza