O domingo está sendo muito agitado para o Guarani Futsal. Após anunciar que Jeferson Bogoni não é mais o treinador da equipe, a direção comunicou a contratação do experiente Adão Valter Guimarães, o Cigano.

Cigano é muito conhecido no Estado devido a sua passagem pelo Atlântico, de Erechim, onde conquistou a Taça Brasil e a Libertadores da América. O treinador estava no comando técnico do Foz Cataratas Futsal, na disputa da Liga Nacional de Futsal. O novo treinador do Guarani Futsal permaneceu no cargo desde junho de 2018 e deverá desembarcar em Frederico Westphalen já nesta segunda-feira, 23, para a sequência da Liga Gaúcha 2 de Futsal. O treinador de 61 anos é natural de Lagoa Vermelha e, além de Atlântico e Foz Cataratas Futsal, também acumula passagens nos seguintes clubes: AABB/Chapecó e AES.

No anúncio feito pelo clube de Frederico Westphalen, o novo comandante destaca que não quer apenas o acesso, mas também o título da Liga. “Eu vou para o Guarani com um só pensamento: ser Campeão da Liga Gaúcha 2. Vejo no elenco muitos bons atletas e com trabalho vamos buscar chegar lá”, salientou.

O próximo confronto da equipe frederiquense na Liga será diante do Nadas Branco, em Frederico Westphalen, no sábado, 28, a partir das 20 horas. 

 

Confira os títulos já conquistados pelo novo treinador do verdão frederiquense:

Campeão Catarinense 2001 (AABB)

Liga Sul 2012 (Atlântico)

Super Liga 2013 (Atlântico)

Taça Brasil 2013 (Atlântico)

Libertadores da América 2014 (Atlântico)

Gaúcho 2014 (Atlântico)

Copa Cataratas/8 melhores da Liga Nacional 2014 (Atlântico)

Vice-Campeão e Acesso 2015 (AES-Sobradinho)

Paranaense 2018 (Foz Cataratas)