O presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, foi informado, no último dia 6, de que o projeto apresentado pelo Consórcio foi selecionado para receber o investimento de R$ 3,7 milhões, destinados pelo Ministério Publico através do Fundo Para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL).

No dia 30 de março deste ano, uma grande comitiva representando o Cigres esteve em Porto Alegre, na sede do Ministério Publico, pleiteando oficialmente este recurso para investimento nos 31 municípios pertencentes ao Consórcio, sendo recebida pelos procuradores Fabiano Dallazen e Daniel Martini.

Agora, com a confirmação da seleção do Cigres, os promotores de Justiça representantes do Ministério Publico estarão em Seberi, na próxima quinta-feira, 12, para o anúncio oficial, através de uma solenidade com a presença dos prefeitos e demais autoridades dos municípios consorciados. O ato está marcado para iniciar às 13h30.

Destinação

O investimento de R$ 3.711.000,00 será para a aquisição de um carro 0 km, um lep top, uma câmera fotográfica e um aparelho GPS para cada município integrante do Consórcio, além de treinamentos, capacitações e a aquisição de dois caminhões caçamba para o Cigres utilizar na coleta de resíduos sólidos.

O presidente do Consórcio, Luiz Carlos Benedette, agradece a atenção e a compreensão do Ministério Publico em entender a real necessidade e a importância de investimentos que venham a beneficiar a nossa região e a contemplar um trabalho em favor da sustentabilidade, que com este investimento será muito mais fortalecido.

Benedette também agradece o apoio de todos os prefeitos dos municípios integrantes e da equipe de colaboradores do Cigres, coordenada pelo ex-prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto, que não vem medindo esforços para que o Consórcio possa ter sequência em sua gestão eficiente e focada em proporcionar bons resultados para a população regional.

*Com informações da Ascom Cigres