Hoje, 29, às 18 horas, termina o prazo para inscrição no programa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social do governo do Estado e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As inscrições podem ser feitas em qualquer Centro de Formação de Condutores (CFC) do Rio Grande do Sul e o sorteio dos candidatos será realizado no dia 11 de dezembro.

Sete mil pessoas poderão fazer a CNH gratuitamente este ano. Para isso é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e residir há pelo menos dois anos no Estado.

Do total de vagas, 1,4 mil são para primeiras habilitações e 4,2 mil para mudanças de categoria. Ainda há cotas para negros e mulheres.

Segundo a sócia-proprietária do CFC de Frederico Westphalen, Rosane Lamonatto, mais de 600 pessoas já se inscreveram no programa. Considerando a região de abrangência do CFC, já são mais de 1,5 mil inscritos. “A procura é intensa. Muitas pessoas querem fazer a CNH sem custos. No Estado, o número de candidatos já ultrapassa 120 mil”, afirmou.

Outras informações podem ser obtidas no site www.detran.rs.gov.br.

Natalia Nissen