A maior rede de autopeças do Sul do Brasil tem como missão oferecer aos clientes soluções competentes no fornecimento de peças para o segmento automotivo. Essa é a empresa Ramos e Copini Auto Peças, que iniciou seus trabalhos na região em 1º de janeiro de 1990, no município de Seberi. A iniciativa de fundá-la foi de Flávio Ramos e Eli Ana Copini.

O negócio se consolidou, e em menos de cinco anos, foi aberta a primeira filial, em Frederico Westphalen, ocasião em que a sociedade ganhou mais um membro, o irmão de Flávio, Fábio Ramos. 

Conforme os anos passaram, a Ramos e Copini foi levada a mais 12 municípios do Estado: Ijuí, Carazinho, Cruz Alta, Palmeira das Missões, Santa Maria, Panambi, Soledade, Santo Ângelo, Sarandi, Ibirubá, Tenente Portela e Três Passos, e ganhou mais um sócio, o até então colaborador Rodrigo Marco Ribeiro.

A Ramos é Copini é, hoje, referência a varejistas, auto centers e oficinas mecânicas das regiões Norte, Central e Noroeste do Rio Grande do Sul. Os clientes têm à disposição um estoque composto por mais de 25 mil itens, entre suspensão, freios, escapamento, linhas de injeção eletrônica, embreagem, motor, refrigeração, elétrica, latarias, para-choques, pneus, rodas, som automotivo, acessórios em geral e importados, entre outros. “Somos apaixonados por carros e pelo mercado de reparação independente e entendemos a importância do mecânico neste processo, por isso temos foco neste profissional, dando apoio e ajudando no crescimento e desenvolvimento. Trabalhamos forte também para aproximar o nosso ramo no que há de melhor e de mais moderno em gestão, de modo a contribuir com o desenvolvimento de toda cadeia de reparação independente de peças”, destacou o diretor-geral, Flávio Ramos.

Em 2009, a matriz da empresa mudou-se para a sede própria, em Frederico Westphalen, na rua Mauricio Cardoso, número 806, no bairro Aparecida. O local possui além da loja, o Centro de Distribuição e o Centro Administrativo. O telefone para contato é (55) 3744-9055.

Mais informações sobre a rede podem ser conferidas no site www.ramosecopini.com.br ou na página da rede social Facebook, www.facebook.com/ramosecopini.