São Borja e União Frederiquense se enfrentaram em São Borja, na tarde de hoje, em jogo válido pela 14ª rodada da primeira fase da Divisão de Acesso 2019.

Era jogo de vida ou morte, pois só um dos clubes permaneceria na competição para o próximo ano, enquanto o outro, seria rebaixado. E somente ganhar interessava ao União Frederiquense. E a vitória INESQUECÍVEL veio: 2 a 0!

O União fez uma primeira etapa muito melhor que o adversário e teve três oportunidades claríssimas de gol. Até que chegou a ele, com Jéfferson Luís, aos 42 minutos, de pênalti.

E 42 foi o número da sorte do União. Foi nesse minuto, na etapa final, que Silvano recebeu cruzamento perfeito de Thiaguinho, mandou de primeira e “matou” o jogo.

Divisão de Acesso de 2020, nos aguarde. O Leão está vivo!

São Borja: John, Douglas Tuchê (Lucas Boniatti), Gil, Mendonça e Velasquez; Bruno Teixeira (Douglas), Lúcio, Juvenil (Dadinho), Linik e Cris Santiago; João Felipe. Técnico: Geverton Duarte.

União Frederiquense: Lúcio, Thiaguinho, Benhur, Felipe e Busanello; Toto, Bruno Henrique, Jéfferson Luís (Zé Vitor), João Artur (Matheus Guará) e Silvano; Alex Junio (Juninho). Técnico: Daniel Franco.