Depois de muita luta e superação, chegou o dia em que o União Frederiquense começa sua caminhada de dois jogos para o acesso à Série A do campeonato Gaúcho. E o primeiro desafio é na cidade de Santa Cruz do Sul, diante do Avenida, time com tradição no futebol gaúcho.

Depois de um primeiro turno desastroso, o União Frederiquense fez um returno impressionante e chega com força à decisão. Na fase de mata-mata, o Leão da Colina fez ótimos jogos fora de casa, inclusive marcando gols e levando a vantagem para Frederico Westphalen. Isso dá confiança aos torcedores, que virão apoiar o time no Estádio dos Eucaliptos. Cerca de 80 torcedores irão gritar pelo clube no primeiro jogo da final.

O União vem com força máxima para o jogo. A dúvida é se o técnico Rodrigo bandeira vai de Rogério ou Leandro Rodrigues no ataque. Do outro lado, Tonho Gil terá três desfalques para escalar o Avenida. O zagueiro Sérgio Rafael, o meia Márcio Tinga e o atacante Clodoaldo, artilheiro do time com 7 gols.

E você acompanha todos os lances da decisão com a equipe do jornal Folha do Noroeste e da Rádio Luz e Alegria, que já estão presentes no Estadio dos Eucaliptos. Ouça a transmissão pelos canais 95.9 FM e 1160 AM e tmbém no minuto a minuto pelo site http://luzealegria.com.br/esporte/.

Almir Felin