A região Norte do Estado começará 2021 com melhores condições de circulação em uma de suas principais rodovias. As obras de pavimentação da ERS-324, no trecho entre os municípios de Iraí e Planalto, iniciaram esta semana.

Executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes -, os serviços compreendem três quilômetros da estrada.

“Contamos com um aporte de R$ 4,5 milhões para investirmos nessa ligação regional tão importante", ressalta o secretário Juvir Costella. “Quase a metade desse recurso foi anunciada recentemente pelo governador Eduardo Leite, o que atesta os nossos esforços em qualificarmos cada vez mais a malha rodoviária."

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, afirma que ainda este ano o trecho terá a terraplenagem concluída. Estão em atividade, também, a drenagem e a limpeza da faixa de domínio, às margens da via.

“Deveremos ingressar na fase de pavimentação já nos primeiros dias de 2021 e finalizá-la ainda em janeiro”, estima Faustino.

*Com informações do Daer