Foram várias e emocionantes partidas até chegar às finais do Campeonato Municipal de Bochas Trio Força Livre de Frederico Westphalen. Muitas equipes fortes, e tidas por muitos como favoritas, acabaram ficando pelo caminho. Na final, sobrou apenas São Luís e Cometa, dois times que fizeram um excelente campeonato e, portanto, mereceram chegar à decisão.

Era difícil apontar um favorito ao título, uma vez que o Cometa montou uma excelente equipe e o São Luís, que já contava com bons jogadores, se reforçou e agregou ainda mais qualidade ao elenco. A decisão prometia grandes emoções. E foi o que aconteceu.

O Cometa começou a encaminhar sua conquista já no primeiro jogo, realizado na sede do São Luís. Na disputa, os donos da casa saíram na frente. Com o forte apoio da torcida local, que vibrava muito a cada ponto conquistado, a equipe do São Luís venceu a primeira parcial. Mas o Cometa conseguiu uma importante reação e venceu as duas últimas parciais, levando a vantagem para o jogo de volta.

No último confronto da decisão, na linha Volta Grande, o São Luís precisava reverter o resultado negativo do primeiro jogo, mas a equipe do Cometa mostrou muita superioridade em sua cancha e não deu nenhuma chance ao time adversário. Com duas parciais a zero (12-3 e 12-4), o Cometa garantiu o bicampeonato de Bochas Trio.

De acordo com o presidente da Comissão Municipal de Bocha, Silvio Grassi, a conquista foi merecida “Com certeza foi um título merecido. Tanto o São Luís como o Cometa eram os dois times favoritos e a taça ficou em ótimas mãos”, comentou.

Os jogos foram realizados sempre nas sextas-feiras, em 11 localidades do município.

Everaldo e Marlei conquistaram o Campeonato entre Casais

No último domingo, 3, também ocorreram as finais do Campeonato de Bocha Casais 2013. Oito duplas haviam restado e apenas uma ficaria com o título. Todos os jogos foram realizados na sede da Ponte Preta, na linha Encruzilhada. A maioria das partidas foram bastante acirradas. A exceção foi a decisão do 3° lugar, em que o casal Leonides e Diva não deram nenhuma chance à dupla Gilmar e Ana, derrotando-os por 12 a 0. Na decisão do título, muito equilíbrio até o fim.  E o troféu ficou mesmo para Everaldo e Marlei, que venceram Paulo e Fernanda (pai e filha) pelo placar de 12 a 10.

Campeonato feminino

Para fechar todas as competições de bocha do ano, será realizado o Campeonato de Duplas Feminino. A competição ocorrerá nos domingos 17 e 24, e reunirá 13 duplas, que fecharão com chave de ouro as competições de bocha do ano.

ALMIR FELIN