Em mais uma tentativa de entrar no G8 da Liga Gaúcha 2, o Cometa/Rodeio Futsal foi derrotado fora de casa na noite deste sábado, 7. 

A equipe visitou a Sercca, em Casca, tinha uma sequência positiva de resultados, com três vitórias consecutivas na competição e ainda contava com a possibilidade de diminuir ainda mais a distância para as primeiras equipes que estão na zona de classificação. Entretanto, o Cometa/Rodeio Futsal foi derrotado pelo placar de 3 a 2, com gols marcados por Anderson e Mancha para os visitantes. Agora, para avançar à próxima fase, terá que torcer também para que os adversários tropecem na competição. 

A apenas três rodadas do término da primeira fase, a equipe de Rodeio Bonito precisa vencer os três últimos jogos para sonhar com a classificação, porém, tanto a OMF, quanto a própria Sercca, precisam perder suas partidas nas próximas rodadas. Enquanto a OMF, ocupa a 8ª colocação com 28 pontos, a Sercca soma 29 pontos e ocupa o 7º lugar. O Cometa/Rodeio Futsal permanece com os mesmos 21 pontos e tem, na próxima rodada, mais um difícil confronto na Liga, desta vez diante do Nadas Branco, fora de casa, no dia 14 de setembro.