A Páscoa é considerada uma das datas mais simbólicas do calendário. Ela traz à tona valores como esperança, amor, renascimento, paz e solidariedade. Pois a Páscoa é um momento de reflexão, em que as famílias e os amigos mais próximos se juntam para comemorar o rito cristão mais emblemático de toda a Bíblia: a ressurreição de Cristo!

Nessa ocasião, é muito comum reunir a família para um delicioso almoço e também para presentear com chocolates. Época também propicia para cuidar com carinho de cada cômodo da casa e deixa-la no clima para receber os visitantes, por isso, separamos, juntamente com a Loja Aromas, algumas sugestões que você pode colocar em prática.

Alguns símbolos, já consolidados como os ramos verdes, cordeiro, velas, ovos, coelho e o peixe fazem parte da celebração da Páscoa e são essenciais quando você pensa em decoração para a casa.

Coelhos

Depois de jesus, o coelho tornou-se o personagem principal da Páscoa. Símbolo da fertilidade e da vida, devido a particularidade deste animal de se reproduzir em grandes ninhadas ele representa a esperança de vida na Ressurreição de Jesus Cristo.

Ovos decorados

O ovo simboliza o renascimento, vida e por isso as casquinhas, são essenciais na decoração. Os modelos são muitos, o que mais importa é o colorido. Uma aposta duradoura e estilosa são nos modelos em porcelana, eles imitam inclusive os ovos de chocolate.

Os ovos podem ficar dispostos em diversos locais, inclusive em ninhos feitos de linhos de fibra, gravetos, palha ou sobre algum outro material rústico.

As guirlandas

Sinal de boas-vindas elas normalmente são colocadas nas portas, mas também podem ocupar outros cômodos da casa. Esse enfeite, normalmente confeccionado de forma artesanal, simboliza “boas-vindas” e atrai energias positivas para o lar.

Há muitos modelos de guirlanda para páscoa, que são feitos com retalhos de tecido, feltro, MDF, EVA e muitos outros materiais, você escolhe o que deve ter, podem ser ovos, cenoura, coelho, flores, enfim tudo de acordo com a sua imaginação e bom gosto.

Árvores de Páscoa

A árvore de ovos promete deixar qualquer cantinho da casa com um ar mais temático e especial. Para montá-la, você pode usar galhos secos e ovos pintados. Os galhos secos de árvores, aqueles que muitas vezes são encontrados na rua, servem de base para pendurar as cascas decoradas.

Sobre a mesa

Para montar a mesa de Páscoa, o que vale é pensar… com o coração. Resgate memórias afetivas para deixar o ambiente gostoso e a decoração da mesa harmônica. Vale a pena apostar em uma paleta de cores que combine com todo o espaço.

Para montar a mesa, junte todos os acessórios que você tiver que possam ser usados no tema, incluindo as louças elas fazem toda a diferença.