Ao comemorar 12 anos a Associação Frederiquense de Radiodifusão Comunitária começa a operar em nossa frequência e com nova programação. Desde o dia 5 de março, a Rádio Comunitária pode ser sintonizada em 87.9 no dial e conta com uma nova programação de segunda a sexta-feira, com mais espaço para a músicas e a opinião da comunidade. O diretor de programação da emissora, Ademir Telles, destaca que a mudança tem a finalidade de melhorar o sinal, visto que o processo já tramitava no Ministério das Comunicações há alguns anos. “Todas as mudanças que fizemos ao longo desses 12 anos de história foi buscando melhorar a aproximação com os ouvintes, essa mudança de frequência e de programação vem ao encontro disso”. Com uma equipe de 18 profissionais que trabalham direta ou indiretamente na emissora a Rádio Comunitária presta serviços à comunidade sem cobrar e veicula apoios culturais a um valor bem acessível para todo o tipo de empreendimento. “A rádio foi criada como uma alternativa para quem não consegue fazer grandes investimentos em publicidade”, disse Telles.

Novos programas As principais novidades na programação da 87.9FM são os programas “Bom dia Cidade” das 8 horas às 10 horas e “Toca Tudo” das 15 às 17 horas apresentados por Aerci Arreal Olm. O programa “Fim de tarde” das 17 às 19 horas que passou a ser apresentado por Angelo Lorini. Na busca por dar a cada dia mais voz a comunidade das 10 às 13 horas vai ao ar o programa “Ponto de Vista” que discute temas relacionados a comunidade frederiquense. “A ideia é levar esse programa para as ruas, estar presente nas comunidades, acompanhando eventos, indo ver os problemas de perto dando voz e vez a todos”, acrescentou o diretor da emissora.

Conheça a nova programação de segunda a sexta-feira 6 às 8h – Canto Nativo: programa de música nativista, apresentação Angelo Lorini; 8 às 10h – Bom dia Cidade: programa de variedades, apresentação Aerci Arreal Olm; 10 às 13h – Ponto de Vista: programa de debate e informações, apresentação Ademir Telles, Angelo Lorini, Morgana Bertoncello e Luana Lazzari; 13 às 15h – Radar: programa de Variedades e estilo pop rock, apresentação Morgana Bertoncello; 15 às 17h – Toca Tudo: diversos estilos musicais, apresentação Aerci Arreal Olm; 17 às 19h – Fim de tarde: musica gaúcha, apresentação Angelo Lorini; 19 às 20h – Voz do Brasil; 20 às 22h – Sucesso Total: diversos estilos musicais, apresentação Velci Alves da Silva; 22 às 24h – Frequência 87: programa de rock nacional e internacional, apresentação Léo Voitack.

Heloise Santi