Aos concurseiros de plantão que almejam uma vaga na área da segurança pública, deve ser publicado nesta quinta-feira, 6, o edital do concurso da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul. No total, serão ofertadas 602 vagas para agente penitenciário, com contratação imediata. Atualmente, a remuneração é de R$ 2.208,95. Para participar do certame, é necessário ter graduação de nível superior completa em qualquer área de atuação. A organizadora é a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência (Fundatec).

Brigada Militar Na próxima segunda-feira, 10 de março, chega ao fim o período de inscrições referente ao concurso público para ingresso de dois mil soldados à Brigada Militar, com 1,6 mil vagas para policiamento ostensivo e 400 vagas para o Corpo de Bombeiros. As inscrições podem ser feitas somente pela Internet, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição específico, disponível no site da empresa responsável pela realização do concurso, a Exatus PR, em http://www.exatuspr.com.br.

PRF Está prevista para ocorrer neste mês de março, a publicação do edital para o concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Serão oferecidas 216 vagas, autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em dezembro de 2013. Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo. A distribuição de vagas por Estado ainda não foi divulgada. Confira mais informações na edição impressa desta sexta-feira, 7 de março.

Cristiane Luza