Na região de abrangência da 7ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil (7ª CREPDEC), com sede em Frederico Westphalen, foi confirmado há pouco a morte de uma mulher em Sarandi. A idosa, Rita Didomenico, 70 anos de idade, era moradora da Linha Águas de Angico. Na residência estavam mais duas pessoas que ficaram feridas e não correm risco de morte. Há suspeita de outra morte no município de Ciríaco, regional dea Defesa Civil de Passo Fundo.

Leia mais sobre o temporal aqui

De acordo com a Defesa Civil, além do óbito, até o momento, já foram registradas cinco pessoas feridas, mais de 100 postes caídos e várias residências atingidas. “Ainda estamos fazendo o levantamento do número de residências danificadas, sendo várias casas com perda total”, disse o soldado Noé Alves, coordenador adjunto da 7ª CREPDEC-FW.

Na região de cobertura da Defesa Civil Regional FW, as comunidades mais atingidas foram Sarandi, Redentora e Santa Bárbara do Sul. Também foi comunicado prejuizos e queda de granizo e vento em Taquaruçu do Sul, onde uma casa foi totalmente devastada pelo vento, além de danos em Seberi, Dois Irmãos das Missões e Santo Augusto.

A equipe está se deslocando para algumas cidade e aguarda levantamento das Defesas Civis municipais.