A Nexos é uma clínica de atendimento psicológico formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado, com espaços físicos em Frederico Westphalen, Tenente Portela, Gramado e Porto Alegre. Tem como principal objetivo, estabelecer uma relação de confiança com os clientes, baseada em empatia e ética profissional. A ideia é atingir o autoconhecimento e bem-estar, contribuindo para vivências pessoais e socioprofissionais satisfatórias.

A clínica é formada por profissionais  com mais de duas décadas de atuação em múltiplas áreas, que se complementam interdisciplinarmente, trabalhando em equipe em determinadas situações. As psicólogas são Cláudia Reis Flores, Helena Diefenthaeler Christ, Clarissa Crippa Bragagnolo e Cristiane Costa.

Áreas de atuação

Presta serviços nas áreas de psicologia clínica, jurídica, organizacional e do trabalho. Na área de psicologia jurídica, a Nexos realiza atendimentos em avaliação psicológica pericial (judiciário e técnica pericial), com inscrição no Tribunal de Justiça do RS e realizando parcerias com advogados para auxiliar tecnicamente, em casos judiciais, por meio de laudos, pareceres e quesitos.

Já na esfera do trabalho, foca em uma atuação sistêmica, orientando clientes (empresas e trabalhadores) sobre a necessidade de prevenção, reabilitação e promoção de saúde. Para tanto, realiza diagnóstico organizacional, mapeando riscos do trabalho e atendendo pela abordagem clínica do trabalho, com intervenções contextualizadas no viés da qualidade de vida no trabalho.

Outro serviço oferecido pela clínica é o desenvolvimento de equipes e gestores, organizando processos de trabalho e de pessoas nas empresas, para redimensionar forças e fraquezas, bem como compreender as ameaças e oportunidades para reorientar a estratégia organizacional. No âmbito clínico de consultório, atende em psicoterapia presencial e online, contando com equipe qualificada e experiente em diagnóstico clínico e tratamento psicológico. Para isso, faz uma avaliação inicial, determinando  o tempo necessário para tratamento.