A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Palmeira das Missões, junto à Comissão Organizadora do 34° Carijo da Canção Gaúcha, divulgou na manhã desta segunda-feira, 15 as músicas selecionadas para a edição desse ano. A triagem foi realizada durante os dias 12 e 13 de abril, contando com a participação dos jurados Maria Luiza Benitez, Ernesto Candal, Jari Teres, Silvio Genro e Raul Quíroga, tendo por local a videoteca do Centro Cultural Mozart Pereira Soares.

Foram ouvidos, aproximadamente, 800 trabalhos musicais, inscritos nas fases local e geral, uma extensa tarefa para os jurados. Ao todo, 10 músicas da fase local e 18 músicas da fase geral foram selecionadas, havendo três suplentes em cada categoria. Conhecendo os resultados, os músicos que subirão ao palco têm agora poucas semanas para aprimorarem ainda mais suas performances.

O 34º Carijo acontece de 23 a 26 de maio. Conforme o presidente do festival, Antônio Augusto Korsack Filho, os trabalhos da triagem foram realizados com êxito, embora tenha sido uma maratona para todos. O período agora, segundo ele, é de finalizar os detalhes para o evento, que é um dos mais significativos no calendário do município e estado.

Confira as canções selecionadas para a 34ª edição: