A Cooperjab realizou a assembleia-geral ordinária, no dia 8, onde esteve presente grande número dos associados. A direção apresentou a prestação de contas, compreendendo o Relatório de Ggestão, Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado, confirmando um crescimento no faturamento de 20,33%, em relação ao ano anterior. Também ocorreu a assembleia-geral extraordinária, aprovando alterações necessárias no estatuto social.

Segundo o presidente da Cooperjab, Irramir Piccin, foi um ano de grandes investimentos com recursos próprios como a ampliação de um dos silos, manutenção e reformas na unidade de recebimento, aquisição de terreno e dois veículos, aplicação do prédio da sede, instalação da energia solar na sede, totalizando quase um milhão de reais.

– As ações sociais realizadas pela Cooperjab evidenciam o que representa uma cooperativa numa comunidade, nenhuma empresa privada desembolsa tanto recurso para ações sociais, como as cooperativas, seja nas comunidades do interior, nas escolas, grupo de senhoras e moças, excursões em feiras, ações de desenvolvimento da agricultura familiar, programas em parceria com outras cooperativas, além dos cursos de formação e educação, pondo em prática os princípios do cooperativismo –, destaca o presidente.

Em 2018 ainda houve ingresso de 76 novos associados, destes, a maioria jovens e mulheres. A distribuição de recursos aos associados quase alcançou R$ 340 mil. “Os resultados do ano passado são considerados satisfatórios, pois são consequência de um trabalho conjunto entre direção, conselheiros, colaboradores e associados. Em 2019 objetivamos continuar proporcionando alternativas de crescimento e melhorias de vida para os associados e a comunidade”, finaliza Piccin.