O visual de um estabelecimento comercial é a alma do empreendimento. Cuidar da aparência traz benefícios para os negócios, além de proporcionar o reconhecimento através da identidade visual. O desafio da arquiteta e urbanista Poliana Piaia, de Palmitinho, foi transformar um espaço que era pouco convidativo em um ambiente moderno e cheio de personalidade. O objetivo era fazer da área externa um cartão de visitas, criando elementos para despertar curiosidade e assim, atrair clientes para conhecer o local. O projeto foi desenvolvido para atender o público feminino.

A Belate Lingerie, loja de Palmitinho que trabalha com venda e confecções de peças íntimas, apresenta um conceito contemporâneo, explora linhas retas e pontos de cor. Para a caracterização da empresa a cor rosa foi utilizada como principal, tanto na parte externa como nos detalhes do mobiliário. A fachada tem estilo simétrico de linhas retas. A entrada foi emoldurada por chapas de ACM em preto, para proporcionar um efeito contrastante.

O ponto focal do projeto foi a inserção de um grande espelho bisotê, que vai do chão e se alonga até o teto. Alinhado a porta de entrada da loja, a peça cria a sensação de profundidade, brincando com as noções de perspectiva. A disposição de uma mesa redonda de design clássico e do lustre de cristal completam o requinte do ambiente.

A parte interna da loja ganhou móveis projetados em linhas retas e modernas, em laca alto brilho, na cor branca. Esse aspecto traz a sensação de leveza e ajuda a ressaltar o produto que está sendo exposto. O tom claro é harmonizado com toques de cor rosa pink e papel de parede, deixando o ambiente bem feminino e decorativo.O charme do ambiente fica por conta da iluminação que apresenta destaque em pontos focais interessantes, valorizando os produtos que estão à venda.

Dicas:

Para quem gosta de espelhos, uma boa opção é usá-los em pedaços retangulares. Desta forma eles recebem luz de ângulos diferentes e produzem um efeito de reflexos únicos. Portanto, invista em uma decoração atrativa, que possa ter sua beleza compartilhada também pelo reflexo do espelho.

A cor branca é sofisticada, elegante e uma base perfeita para compor com tons mais fortes. Então para quem quer dar vida, alegrar e imprimir um ar de personalidade ao ambiente invista na decoração contrastando tons neutros com cores mais vivas.  O segredo está sempre em saber como equilibrar os demais elementos do ambiente.  

Confira mais dicas no Decorando!

Suzanne Borela FOTOS: Suzanne Borela