Palmeira das Missões está em alerta quanto ao número de leitos destinados para a COVID-19. 

O município possui, no total, nove leitos destinados para pacientes infectados ou suspeitos com coronavírus. Na última atualização do mapa de leitos do governo estadual, feita na tarde deste sábado, 27, Palmeira das Missões aparece com seis leitos ocupados, o que representa a taxa de 66,7%.

No total, são cinco casos suspeitos e um confirmado no Hospital de Caridade. Ainda de acordo com o portal, esta é a taxa de ocupação de leitos do hospital desde a quinta-feira, 25. O hospital de Palmeira das Missões não possui UTI, mas tem leitos equipados e isolados para tratar pacientes com a doença.

 

Três Passos

Município com o maior número de casos registrados na região, Três Passos possui 50% dos leitos de UTI ocupados. Entretanto, de acordo com o portal do governo estadual, apenas dois estão relacionados com o vírus (um paciente confirmado e outro suspeito). Já em leitos clínicos, são cinco pacientes internados - quatro suspeitas e um infectado. No total, o Hospital de Caridade de Três Passos possui 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos.

 

Tenente Portela

O Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, assim como Palmeira das Missões possui 60% de sua UTI ocupada, também conforme informações divulgadas pelo governo do Rio Grande do Sul. Entretanto, seis pacientes não estão relacionados ao vírus. Os outros três são considerados suspeitos. Fora da UTI, são mais seis pacientes - um infectado e cinco ainda sem a confirmação.

 

Clique aqui e confira as informações sobre o número de internações em Frederico Westphalen