A Prefeitura de Frederico Westphalen atualizou os protocolos de funcionamento de atividades em razão da pandemia de Covid-19. Conforme o decreto publicado nesta quarta-feira, 9, o Executivo Municipal determinou que o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, bares e afins pode acontecer até a meia-noite.

Ainda, para estes mesmos locais, o município passou a vedar o atendimento ou permanência de público em pé ou junto a balcões, ficando liberado apenas aos clientes sentarem em mesas, que precisam ter distanciamento mínimo e máximo de cinco pessoas. O decreto proíbe som ao vivo ou mecânico nos estabelecimentos, mas permite som ambiente, desde que não prejudique a comunicação entre as pessoas que estejam nos espaços.

Acesse o decreto aqui

Com atividades esportivas liberadas, a medida ainda restringe a permanência de pessoas pré e pós-jogos esportivos em locais públicos, privados, clubes, associações ou similares, bem como proíbe o consumo de bebidas e alimentos, assim como a presença de público. Além disso, deve ser respeitado intervalo mínimo de 30 minutos entre um jogo e outro.