Mesmo diante de um período difícil e de desconfiança que vem sendo gerado pela pandemia do coronavírus, a Cresol Raiz não para de crescer. A cooperativa de crédito tem ampliado o número de associados na região e, com isso, correspondendo também com o aumento no número de unidades espalhadas pelos municípios, com o objetivo de ofertar produtos e serviços que atendam a necessidade de seus cooperados e contribuindo com o desenvolvimento regional.

Na semana que passou, a Cresol Raiz inaugurou sua 12ª unidade, na rua Rua Hoffmann, nº 2015, no centro de Erval Seco. O espaço conta com 180 m2. Com um ambiente amplo e moderno, as instalações proporcionam estrutura para um atendimento qualificado aos cooperados e à comunidade local e regional.

No local são oferecidos todos os serviços da Cresol como crédito pessoal, antecipação de recebíveis, energias renováveis, custeio e investimentos, capital de giro, habitação rural e urbana, construção e reforma, eletroeletrônicos, veículos, conta corrente, débito automático, internet home banking, capitalização, consórcios, cartões de crédito e débito, recebimento de benefícios, conta salário e muito mais.

– Além de seguir atuando com força no âmbito financeiro, desenvolvendo seus projetos sociais, a Cresol Raiz está abrindo novas agências, buscando estar cada vez mais próxima dos cooperados, gerando emprego, renda, fomento à prestação de serviços. Somos uma cooperativa para todos, porém, nossa força está no apoio a nossa agricultura. Destacamos ainda que estamos em plena execução da nossa campanha de prêmios Vem Junto Cooperar, focada na capitação e capitalização –, destacou o presidente da Cresol Raiz e Cresol Confederação, Cledir Magri.

Agência Barril

Com área de 130 m2, a Cresol Raiz vai inaugurar a segunda unidade em Frederico Westphalen, a Agência Barril, na Rua Santo Cerutti, nas proximidades do Supermercado Peretto. A localização é estratégica entre os bairros Centro, Santo Inácio e Santo Antônio. “É um local de ampla visibilidade e passagem de pessoas e veículos, por ser um importante ponto de chegada e saída da cidade”, analisa Magri.

Na agência serão disponibilizados todos os produtos e serviços do sistema Cresol. Haverá, inclusive, estrutura para atender a demanda do crédito rural, caso os agricultores prefiram fazer os seus encaminhamentos do crédito nesta nova agência. Caixas eletrônicos também estarão disponíveis aos clientes neste novo espaço.

Inicialmente, devem atuar na nova unidade, quatro colaboradores, e a expectativa é de inauguração já no mês de junho. “O objetivo é estarmos cada vez mais próximos dos nossos cooperados. Junto disso, permitir que possamos descentralizar o atendimento do sistema bancário. A agência estará situada em uma região com um grande número de empresas, comércios, pessoas físicas, e não há nenhuma instituição financeira. Outra questão importante é que buscamos ampliar nossa participação no mercado financeiro local, tanto de pessoa física como pessoa jurídica. Acreditamos muito no desenvolvimento de forma descentralizada, pautado na proximidade, na transparência e no compromisso com as pessoas e comunidades”, frisou o presidente.

Novidades

Além das unidades de Erval Seco e de FW, a Cresol Raiz trabalha para inauguração de uma agência em Iraí, ainda em 2021. Também estão sendo realizados estudos para aberturas em outras regiões do Estado