A CUFA Frederico Westphalen/RS completa, em 2020, 12 anos de atuação no município e na região. Após todos os anos de trabalho, realizando projetos esportivos, culturais, ações de cidadania, capacitação profissional, visando o bem estar e a qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, foi reconhecida como Entidade de Utilidade Pública do Estado do RS, vencedora e finalista de prêmios de renome estadual e nacional, dentre outras marcas atingidas.

Entretanto, a ampliação de todo o seu trabalho, sua abrangência e as conquistas advindas deste, foi viabilizada através do patrocínio institucional da empresa Arbaza Alimentos, que investe em todas as iniciativas propostas pela CUFA no município de Frederico Westphalen/RS e região.

Através de programas como o Pró-Esporte RS, Pró-Cultura RS e Lei da Solidariedade RS, uma ampla faixa etária vem sendo contemplada por meio de iniciativas desenvolvidas e patrocinadas pela empresa, atendendo a famílias de baixa renda, atuando junto à educandários e outras instituições, tanto no meio urbano, quanto rural, possibilitando a democratização do acesso à oportunidades,  impactando de forma direta e positiva no cotidiano das comunidades, gerando a construção de novas perspectivas, desenvolvimento, inclusão e transformação social.

Centro Cultural: referência de responsabilidade e compromisso social

Na última semana, a fachada do Centro Cultural e de Desenvolvimento Social “Leonir Ângelo Balestreri”, sede da CUFA/FW foi modificada com a instalação da nova identidade visual do prédio, que agora conta com as logomarcas da organização, Arbaza Alimentos e Adelle Foods, patrocinadoras da estrutura.

Construído através do sistema Pró-Cultura RS, a obra foi inaugurada em 2018, a fim de suprir a falta de locais adequados para abrigar a classe artística local. Além de reunir as atividades culturais da CUFA/FW e ter sido reconhecido como Patrimônio Cultural do Estado do RS, em meio ao grande avanço de Covid-19, o prédio tem servido como Centro de Distribuição de doações, por onde já passaram mais de 70 toneladas de insumos, agasalhos, alimentos e outros donativos, tornando-se referência para a população.

Mesmo em tempos de pandemia, a empresa reforçou seu patrocínio institucional, possibilitando que o trabalho mantenha-se, atendendo às famílias, gerando renda e empregos diretos na sede da instituição.

A CUFA/FW e às comunidades agradecem imensamente pelo apoio da empresa Arbaza Alimentos durante todos estes anos, concretizando sonhos e distribuindo de oportunidades de forma plural.  

 

*Por: Cufa-FW