Ocorre no salão nobre da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Frederico Westphalen, o curso "Inveja: Mitos e Verdades".

Promovido pela Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores (Abipir), o curso é ministrado pela diretora de Educação e Eventos da Abipir, Mariangela Luckmann. "Ninguém é igual a ninguém, felizmente. E é isso que as pessoas não entendem", explicou Mariangela, sobre o sentimento de inveja.

O que é preciso é saber lidar com ela, que nada mais é, segundo Mariangela, do que a "cegueira sofisticada", é um dos pontos abordados.  "Tudo o que ela falou até agora dá certeza de que não importa o tamanho da ação que a gente realiza no dia a dia, se ela tiver uma boa intenção - calçada na coerência, na inovação e na intenção de que aconteça o que é melhor para todos -, mesmo que demore um certo tempo, a reverberação disso tudo será positivo", comentou a empresária Isabel Cristina dos Santos, que está participando do curso.

Já a fisioterapeuta Juliana Torriani Borella disse que como o assunto é bastante polêmico e não muito comentado, o curso está servindo para clarear sua ideia de como lidar com a inveja dos outros e a sua própria, o que é positivo para aprender o que tirar de proveito para a vida dessas situações. 

A previsão é de que as atividades sigam até as 16h30. Veja mais detalhes na edição da próxima sexta-feira.

Cristiane Luza