A diretoria do União Frederiquense confirmou o anúncio feito pelo treinador Daniel Franco nas suas redes sociais, a respeito da renovação do contrato dele para treinar o clube na temporada de 2022. 

Com a renovação, Franco vai para sua quinta passagem à frente do Leão da Colina. Ao longo desse período, foram 54 partidas na casamata tricolor, com 25 vitórias, 18 empates e 11 derrotas, resultando em um aproveitamento de 57,40%. 

– Vim aqui para agradecer por todo apoio que nos deu nessa campanha do acesso e também para dar uma notícia muito importante. Vim dizer a vocês que eu fico! Estamos juntos no Gaúchão 2022, e conto com apoio de todos como neste ano, para juntos fazermos uma grande competição e alçar o União Frederiquense a voos mais altos – destacou.

Daniel Franco iniciou o seu trabalho no clube em 2016 e participou da campanha que levou o União Frederiquense às fases finais da Divisão de Acesso. Franco é o segundo nome confirmado para a próxima temporada pelo clube. Antes dele, nesta segunda-feira, o tricolor de FW já havia confirmado a renovação de contrato com o gerente de futebol, Rodrigo Rodrigues, que também permanece para disputar a Série A do Gauchão 2022.