A Feira Internacional da Pedra Ametista – Expopedras chega em 2020 em sua 12ª edição. Os preparativos, porém, começam bem antes. Na semana que passou reuniram-se no auditório da prefeitura municipal empresários, representantes de entidades, lideranças locais e funcionários públicos para definir a comissão organizadora do evento. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da feira, Marcos Alexandre Motta.

Ao final do encontro foi estabelecida a comissão de trabalho e as funções que cada membro exercerá. O grupo decidiu também quanto às datas das etapas de escolha das soberanas. Ficou alinhado que a entrevista ocorrerá no dia 16 de agosto e o baile, no dia 7 de setembro. O prefeito Gilmar da Silva e o presidente da feira de 2018 Marciano Cassol, estiveram acompanhando os trabalhos e pautando sugestões.

Uma novidade para a edição de 2020 é a implantação de um pavilhão para a agricultura familiar. A proposta foi aceita com positividade pelos presentes, vista como forma de impulsionar o setor agrícola.

ؘ– Agradeço a todos que aceitaram esse desafio comigo. Algumas pessoas não puderam estar presentes na reunião, mas já afirmaram o compromisso. Agora é trabalhar e colocar em prática as ideias que forem surgindo. A Expopedras é vista hoje como uma das maiores feiras da região –, apontou o presidente.

Confira a formação da comissão:

Presidente: Marcos Alexandre Motta

Vice-presidente: Mauricia Schmidt Gheno

Jurídico/Administrativo: Vanuza Righi

Tesoureiro Assistente: Paulo Reolon

Pavilhão A (Pedras) e Pavilhão B (Joias): Rodrigo Capra, Marcelo Cassol, Jussemar Cadena e Marciano Cassol

Ingressos: Jussiano Berlatto, Roger Ciprandi e Nataniel Geraldi

Pavilhão C (Comércio) e Alimentação: Juliano de Mari, Elisandro Ues, Mauricia Schmidt Gheno, Fabrício Alex dos Santos e Fábio Santos

Pavilhão D (Agricultura Familiar) e Segurança: Agostinho Zanatta

Soberanas: Mauricia Schmidt Gheno e Neila Moraes

Espaços Externos, Vendedores Ambulantes e Bebidas: Marcos A. Motta e Cleone Martini

Divulgação e Comunicação: Fábio Santos, Paulo Germano e Trype Comunicação

Equipe de Apoio:

Soberanas: Graciele Righi Motta, Eleandra Arruda e Mônica De Barros

Comunicação e Publicidade: Iasmin de Castro, Carlinhos Rodrigues, Nilson Arruda e Alcione Arruda

Fotos e fonte: Trype Comunicação