O Dia dos Pais está se aproximando e neste ano será celebrado no próximo domingo, 9. E assim como outras datas comemorativas, aquece as expectativas de vendas no comércio local e em todo o país, proporcionando resultados positivos às empresas, tanto do grande, quanto do pequeno negócio.

Depois de aproximadamente um mês em que Frederico Westphalen e região permaneceram na Bandeira Vermelha, diante do novo modelo de distanciamento controlado, elaborado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o comércio local volta a girar com a retomada dos protocolos de Bandeira Laranja.

Segundo o Jornal do Comércio, as vendas gaúchas para o Dia dos Pais devem registrar um crescimento de 1,5% em comparação ao mesmo período do ano passado, conforme o levantamento divulgado pela Fecomércio-RS. “O cenário econômico e político no país, mais uma vez, deve afetar as vendas em uma data importante para o varejo, de acordo com a entidade”, afirmou Stéphany Franco

Desse modo, as empresas locais se reinventaram e possibilitaram a expansão de seus negócios por meio da internet. Com ofertas de produtos, promoções e divulgações em páginas do Facebook e Instagram e também, a aproximação com o cliente, ao atender via WhatsApp, com encomendas e entregas domiciliares, com produtos de qualidade, conciliando o conforto e proteção higiênica ao entregarem na porta de casa de cada cliente.

Segundo sites brasileiros, bem como o Serasa Experian, o negócio que ainda não está na internet, deve começar a investir neste ramo. Há muitos anos, consumidores e empresários, passam cada vez mais tempo conectados e, por meio da internet, acessamos tudo e a todo momento os produtos de interesse com mais agilidade. “De acordo com dados de 2019 sobre essa data sazonal, a comemoração do Dia dos Pais catalisa as vendas de diversas categorias de produtos, como perfumaria e cosméticos, casa e decoração, eletrodomésticos, moda e acessórios, telefonia e livros”, segundo a  Serasa Experian, sobre as expectativas de vendas para o Brasil.

Somado a isso, a CDL de Frederico Westphalen busca constantemente ajudar e apoiar os seus associados diante deste cenário econômico que está sendo vivenciado, bem como, auxilia no formato de atendimento dentro das normas e das exigências de saúde e no incentivo para a movimentação e aumento das vendas.

– Para o mês de agosto temos duas campanhas, a primeira é a campanha do Sabadão dos Negócios, onde terá um horário diferenciado para o comércio que vai atender amanhã,  8, até as 16h, como já é tradicional, com preço, prazo e as condições especiais. Teremos também o sorteio de um vale-compra -, frisou a diretora da CDL-FW, Adriana Martins Moura.

Ou seja, o Sabadão de Negócios, que acontece amanhã, 8, estará com o comércio de Frederico Westphalen aberto, das 8h às 12h; e das 13h30 às 16h. O vale-compra será no valor de R$ 500, e será sorteado no dia 13, na sala da CDL.

– A segunda campanha do mês é a tradicional Liquida Frederico de Inverno, que vai acontecer de 10 a 15 de agosto, onde a CDL fará a divulgação e  os associados vão preparar suas vitrines e disponibilizar os produtos a critério de cada empresa, assim como, também terá o desconto ou prazo de cada produto. A expectativa em relação aos últimos meses está melhorando muito, o comércio está muito preparado, com um grande mix de produtos, de qualidade, com diversidade para atingir todos os públicos. O nosso comércio está trabalhando muito com as redes socias, vendas on-line e WhatsApp e também, por meio da telentrega, que facilita muito ao cliente.  O Dia dos Pais abrange bastante segmentos, calçados, confecções, acessórios, relojoarias, bazar, chocolates, linha de autopeças, ferragens e supermercados. Outra sugestão  que vai bem é o vale-presente disponibilizado pela a maioria das empresas – sinalizou Adriana.